Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Quinta-feira, 23 de Setembro de 2010

A iniciativa, co-realizada pela SAQV, do passado dia 22 de Setembro, contou com a presença de várias dezenas de militantes do PS e independentes entre os participantes.

Nesta sessão, os oradores reconheceram a importância de retirar carros da cidade e de modernizar a rede de transportes públicos, face às necessidades da população. Foram apresentadas as mais recentes iniciativas a implementar no âmbito da Mobilidade, em particular a ligação do Metro Rodoviário entre a Amadora e Lisboa em 2013 e o sistema "Park and Ride", bilhete único para estacionar e andar de transportes públicos em Lisboa. Referiu-se também a revisão do PDM de Lisboa e das novas regras para novos fogos relativamente a lugares de estacionamento.

Foi ainda indicado que os novos instrutores de condução deverão também ser formados ao nível da eco-condução.

 

Entre os participantes, foram identificados vários constrangimentos que impedem e/ou dificultam o uso de transportes públicos, como a constante avaria dos elevadores do metro, com consequências para os passageiros de mobilidade reduzida, ou o estacionamento em segunda fila, nos corredores BUS.

 

As questões levantadas por oradores e participantes permitiram constatar a dificuldade de incentivar o uso generalizado de transporte público. Os oradores reconheceram a necessidade de continuar a incentivar o trabalho conjunto e articulado entre várias instituições, nomeadamente ao nível do ordenamento do território, dos transportes e da fiscalização, para que o trabalho que está a ser desenvolvido permita efectivamente retirar carros da cidade e incentivar o uso de transportes públicos modernos e eficientes.

publicado por saqv_ps às 13:21


mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
17
18

19
20
21
22
24

26
27
28
29
30


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...