Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Domingo, 22 de Maio de 2011

 

Membros da Secção de Ambiente e Qualidade de Vida (SAQV) do PS estiveram presentes no Plenário Socialista promovido em Cantanhede, no passado dia 20 de Maio, o qual contou com a Ministra do Ambiente, Eng.ª Dulce Pássaro, como uma das oradores. A Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, era outra das oradoras.

 

A Ministra do Ambiente referiu o progresso que o País tem sentido durante as governações socialistas e congratulou-se com a publicação da OCDE, a avaliação do desempenho ambiental de Portugal. Esta publicação realçou, como temas positivos de destaque, o "Ambiente e Energia" e a "Protecção do Litoral", no qual Portugal é exemplar.

 

Realçou também a postura do Eng.º Sócrates que, enquanto Secretário de Estado do Ambiente, e face à sua determinação, conseguiu o encerramento das lixeiras.  

 

Um membro da SAQV interveio da assistência, elogiando a escolha de ambas as ministras como oradoras para este plenário, face à complementariedade existente entre ambos os ministérios, sendo que as políticas do Ministério do Ambiente podem actuar ao nível da prevenção de doenças (qualidade do ar, da água, et.).

 

O trabalho do Ministério do Ambiente, durante a vigência da Eng.ª Dulce Pássaro, foi elogiado, nomeadamente o debate e reflexão lançados em torno da Lei dos Solos, o cumprimento do Protocolo de Quioto e a promoção do consumo da água da torneira. Este membro da SAQV lançou ainda o desafio para o candidato a deputado por Cantanhede, para continuar o trabalho de luta dos camaradas socialistas na Assembleia da República, para promover o consumo da água da torneira na mesma, em detrimento das águas engarrafadas. Aproveitou ainda para convidar os presentes a participarem na próxima campanha de monitorização nas praias da região.

 

A organização deste plenário está de parabéns.

 

 

publicado por saqv_ps às 14:03
tags:


mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30
31


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...