Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2012

A Sanest vai colaborar com a Quercus no desenvolvimento de atividades de conservação e recuperação da flora e vegetação na micro-reserva biológica da Peninha (Parque Natural de Sintra-Cascais), integrada na rede de 13 micro-reservas que são geridas por esta associação de conservação da natureza.

 

A colaboração, formalizada com a assinatura de um protocolo no dia 1 de fevereiro, permitirá dar continuidade às ações que a Quercus tem vindo a desenvolver no terreno desde 2006, em particular no apoio ao processo de erradicação de espécies exóticas.

 

Também no âmbito desta colaboração será efetuada florestação especialmente vocacionada para a recuperação do carvalhal de carvalho-negral (Quercus pyrenaica) e a eliminação de silvados e manutenção de espaços mais abertos adequados ao desenvolvimento das espécies arbustivas e herbáceas onde se inclui o cravo-romano (Armeria pseudoarmeria).

 

Serão ainda repostos os painéis informativos com referência aos valores naturais aqui presentes (geologia, flora e fauna e regras para visitação), e feita também a reparação e manutenção das vedações que existem ao longo dos caminhos que limitam e atravessam a área, permitindo que a mesma seja visitada sem danos para as espécies que constituem o alvo de conservação.

 

Esta iniciativa vai ao encontro da política de responsabilidade empresarial da Sanest, no âmbito da qual a empresa pretende participar de forma ativa na comunidade, em particular, na área ambiental, promovendo ações que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde opera, neste caso, o apoio à realização de atividades de conservação e recuperação da flora na sua área de abrangência.

 

A Sanest é a empresa do grupo AdP responsável pela recolha, tratamento e rejeição das águas residuais provenientes dos municípios da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra, servindo um aglomerado populacional de cerca de 800.000 e.p. (equivalente populacional), abrangendo uma área de 220km2.

 

Fonte: AdP

 

publicado por saqv_ps às 13:27


mais sobre mim
pesquisar
 
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...