Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009

O Secretariado da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB) lançou em Dezembro de 2008, uma newsletter trimestral dedicada à Abordagem Ecossistémica. Esta publicação surge no cumprimento de uma decisão da última Conferência das Partes da Convenção (Bona, Maio 2008), tendo em conta as dificuldades e os diferentes obstáculos detectados na aplicação daquela abordagem.

A abordagem ecossistémica enquadra a implementação da CDB, sendo uma estratégia para a gestão integrada do território e dos recursos vivos que promove a conservação e a utilização sustentável de um modo justo e equitativo. Engloba ainda as preocupações da conservação e do desenvolvimento, fornecendo enquadramento e processos eficazes para alcançar a sustentabilidade de uma forma equilibrada, promovendo a implementação dos programas de trabalho da CDB de um modo integrado e envolvendo todos os interessados.

Entre os seus objectivos, a newsletter pretende facilitar a partilha de informação e de experiências sobre a aplicação da abordagem ecossistémica, promovendo ainda a utilização e actualização voluntária do Livro de Referência da Abordagem Ecossistémica (“Ecosystem Approach Sourcebook”). Refira-se que, quando este tiver sido finalizado, será constituído por uma base de dados com estudos de caso, informação acerca da abordagem ecossistémica e várias ferramentas e técnicas que podem ser usadas na sua implementação.


Subscrever a Newsletter


 


Fonte: ICNB

publicado por saqv_ps às 11:41


mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
23
24

25
26
28
29
30


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...