Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Quarta-feira, 18 de Julho de 2007

NC.jpgNunes Correia disse à Lusa que o Governo já chumbou a pretensão de mais de 20 projectos em se tornarem Projectos de Interesse Nacional (PIN) porque não se conformavam com as exigências ambientais ou de gestão do território e rejeitou as críticas de permissividade feitas por alguns ambientalistas.

Nunes Correia considerou "estranhas" as críticas de algumas associações ambientalistas à alegada permissividade legal para com os PIN.

Ao contrário de serem um obstáculo à prossecução de uma política ambiental firme, os PIN "têm dado um sentido e um grande conteúdo ao ambiente", além de obrigarem a “administração a resolver rapidamente, em poucas semanas, o que em alguns casos chega a levar 15 anos".

O ministro, respondeu assim aos ambientalistas que criticaram alguns projectos prioritários desenvolvidos em áreas especiais de protecção ambiental. Nunes Correia garantiu que, em muitos casos, essa coincidência espacial "não chega a um por cento". "Mesmo assim, quando isso acontece, essa zona é acompanhada com medidas de compensação e mitigação extremamente exigentes", asseverou.

Sobre a construção de empreendimentos PIN em zonas de reserva agrícola ou ecológica, Nunes Correia sustentou que "o que faz a diferença não é o facto de estarem nessa zona mas a zona de reserva obriga a olhar para o projecto de uma forma especial".
publicado por saqv_ps às 08:39


mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
17
20
21

22
24
26
28

29
31


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...