Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Segunda-feira, 16 de Abril de 2007

juntos.jpgA administração Bush, céptica sobre a realidade das alterações climáticas, admitiu a existência deste fenómeno planetário preocupante que, segundo diz, precisa de soluções internacionais.

Os Estados Unidos juntaram-se, depois de quatro dias de intensas discussões em Bruxelas, aos outros países para adoptar o diagnóstico alarmante sobre o sobre-aquecimento e a suas potenciais consequências, no âmbito do relatório do IPCC (Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas).

“Uma das conclusões fundamentais deste documento é que os cientistas assistem e medem já hoje os impactes do sobre-aquecimento (...) no conjunto de todo o ecossistema e em actividades humanas como a agricultura, em todo o mundo”, salientou Sharon Hays, responsável pela delegação norte-americana nas discussões de Bruxelas.

“As alterações climáticas representam um desafio mundial que precisa de soluções internacionais”, acrescentou.

O Presidente George W. Bush, cujo país consome um quarto da energia mundial e produz cerca de 30 por cento dos gases com efeito de estufa, recusou em 2001 ratificar o Protocolo de Quioto.

Nas discussões em Bruxelas, os Estados Unidos pediram e conseguiram a eliminação de um parágrafo indicando que a América do Norte “deverá ser confrontada localmente com graves prejuízos económicos e perturbações substanciais no seu sistema sócio-económico e cultural”, segundo um observador nas negociações.

“Sabemos que as nossas sociedades deverão e poderão minimizar o impacte das alterações climáticas através da adaptação”, continuou Hays, reconhecendo que nem todos os países têm as mesmas capacidades para o fazer.

“Este relatório insiste no que o Presidente (Bush) tem dito há algum tempo sobre a gravidade deste desafio e da necessidade de apresentar uma resposta”, declarou hoje James Connaughton, principal responsável pelas questões ambientais na Casa Branca.
publicado por saqv_ps às 07:46

Queria parabenizar-lhes pelo site mantido! É bom ter um site que nos atualize dos aconteciemntos relacionados ao meio ambiente.
Gostaria de ressaltar que talvez já tenhamos perdido parte de nossa biota pela negligência de quase todos quando tratamos da natureza, entretanto, sites como esse ajudam-nos a lembrar que talvez ainda haja tempo de reconstruir o que foi destruído por nós.
Obrigada,
Letícia Uto.
Letcia Uto a 17 de Abril de 2007 às 01:02



mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
17
19
21

22
24
27
28

29


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...