Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Segunda-feira, 16 de Abril de 2007

juntos.jpgA administração Bush, céptica sobre a realidade das alterações climáticas, admitiu a existência deste fenómeno planetário preocupante que, segundo diz, precisa de soluções internacionais.

Os Estados Unidos juntaram-se, depois de quatro dias de intensas discussões em Bruxelas, aos outros países para adoptar o diagnóstico alarmante sobre o sobre-aquecimento e a suas potenciais consequências, no âmbito do relatório do IPCC (Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas).

“Uma das conclusões fundamentais deste documento é que os cientistas assistem e medem já hoje os impactes do sobre-aquecimento (...) no conjunto de todo o ecossistema e em actividades humanas como a agricultura, em todo o mundo”, salientou Sharon Hays, responsável pela delegação norte-americana nas discussões de Bruxelas.

“As alterações climáticas representam um desafio mundial que precisa de soluções internacionais”, acrescentou.

O Presidente George W. Bush, cujo país consome um quarto da energia mundial e produz cerca de 30 por cento dos gases com efeito de estufa, recusou em 2001 ratificar o Protocolo de Quioto.

Nas discussões em Bruxelas, os Estados Unidos pediram e conseguiram a eliminação de um parágrafo indicando que a América do Norte “deverá ser confrontada localmente com graves prejuízos económicos e perturbações substanciais no seu sistema sócio-económico e cultural”, segundo um observador nas negociações.

“Sabemos que as nossas sociedades deverão e poderão minimizar o impacte das alterações climáticas através da adaptação”, continuou Hays, reconhecendo que nem todos os países têm as mesmas capacidades para o fazer.

“Este relatório insiste no que o Presidente (Bush) tem dito há algum tempo sobre a gravidade deste desafio e da necessidade de apresentar uma resposta”, declarou hoje James Connaughton, principal responsável pelas questões ambientais na Casa Branca.
publicado por saqv_ps às 07:46

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 




mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
17
19
21

22
24
27
28

29


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...
subscrever feeds