Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2007

rainbow_elam_2.jpgA entrada da Califórnia no comércio de emissões europeu, que reúne 27 países, está a ser negociada pela Comissão Europeia, revelou o comissário para o Ambiente, o grego Stavros Dimas.

Numa entrevista ao site “Dow Jones Newswires”, Stavros Dimas disse que a sua equipa se reuniu na semana passada com as autoridades californianas para pensar de que forma poderá o sistema de emissões deste estado norte-americano ser adaptado ao sistema europeu, em funcionamento há dois anos.

“Estamos a tentar harmonizar o comércio de emissões (californiano) para, no futuro, poder estar relacionado” com o europeu, disse Dimas. Esse processo demorará, pelo menos, dois anos, estimou.

No âmbito do comércio de emissões europeu, as empresas que emitam grandes quantidades de dióxido de carbono podem negociar quotas de emissão com aquelas que consigam cumprir os limites definidos.

Um acordo entre a União Europeia e a Califórnia seria um duro golpe para o Presidente norte-americano George W. Bush, que esta semana apresentou as suas ideias para a redução de emissões no seu discurso Estado de União.

Bush foi criticado por parte do sector industrial e por ecologistas por recusar adoptar limites obrigatórios para as emissões.

Stavros Dimas descreveu o discurso de Bush, que se centrou no Ambiente, como um “passo positivo” mas lembrou que o Presidente norte-americano precisa ir mais longe.

“Estava à espera que ele criasse um sistema de tectos de emissões a nível nacional”, disse Dimas. “Não compreendo por que razão o Presidente não faz algo que, provavelmente, será feito pelo seu sucessor”. As eleições presidenciais norte-americanas estão marcadas para o próximo ano.
publicado por saqv_ps às 09:14

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 




mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
18
19
20

21
23
24
26
27

28
30
31


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...
subscrever feeds