Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2007

f1555411066.jpgA ERP (European Recycling Platform) Portugal prevê recolher este ano nove mil toneladas em equipamentos eléctricos e electrónicos, entre os quais telemóveis, televisores ou lâmpadas.

A empresa está licenciada desde Março do ano passado para executar esta tarefa de recolha e selecção deste tipo de equipamentos, que serão reutilizáveis e entregues a organizações não governamentais (ONG), que os distribuem pelos mais carenciados, enquanto os restantes destinam-se à reciclagem, que os transformam em matéria-prima para ser incorporada em novos equipamentos.

Entre Agosto e Dezembro do ano passado, a ERP – Portugal recolheu cerca de mil toneladas destes resíduos, entre eles 236 toneladas de equipamentos de arrefecimento.

"O aumento da recolha previsto para este ano vai ser permitido com a assinatura, hoje, de um protocolo de cooperação com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED)", permitindo incluir na sua rede de recolha retalhistas e distribuidores de peso no mercado, entre os quais hipermercados e grandes cadeias de lojas, disse à Lusa Ricardo Neto, director-geral da ERP – Portugal.

A ERP instalou-se também na Alemanha e em Espanha, tendo como sócias fundadores quatro multinacionais: a Hewlett Packard Portugal, o grupo Gillette Portugal, a Electrolux e Sony.

"O objectivo da criação da ERP foi e é implementar a concorrência para conseguir eco-taxas [ECOREEE, o que os produtores dos equipamentos pagam para assegurar um destino de reciclagem] mais reduzidas no mercado, além de contribuir para um melhor ambiente", adiantou o mesmo responsável.
publicado por saqv_ps às 09:22

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 




mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
16
18
19
20

21
23
24
26
27

28
30
31


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...
subscrever feeds