Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009


 Fonte: http://readwritenow.files.wordpress.com


Em tempo de crise, o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, vai implementar uma reforma ambiental dirigida às energias renováveis e às alterações climáticas.


Obama adopta uma linha radical para tentar reverter as políticas climáticas abraçadas pelo ex-presidente Bush. Obama, logo após a vitória, deu sinais de manter fidelidade ao compromisso de levar os EUA a chegar a um acordo mundial para limitar as emissões de gases com efeito de estufa, uma vez que a primeira fase do Protocolo de Quioto termina no final de 2012.


As medidas de Obama passam por elevados padrões de eficiência energética, concedendo mesmo aos Estados americanos a autoridade para limitar as emissões de gases com efeito de estufa, como na indústria automóvel.


O novo presidente irá conceder à Agência de Protecção Ambiental (EPA) poder para impor os limites necessários, dando seguimento a um projecto que havia sido negado na presidência de Bush.


Outra medida será acelerar a construção de veículos mais ecológicos, obrigando os fabricantes a produzir automóveis que poluam menos o ambiente, como havia prometido o novo presidente na campanha eleitoral, uma iniciativa em linha com a política actual da Casa Branca, que dá prioridade ao emprego, à independência energética e ao combate às alterações climáticas.


Fonte oficial da Casa Branca adiantou também que Barack Obama vai instruir o Departamento de Transportes para avançar com a definição das normas de eficiência energética de transportes marítimos para 2011.


O presidente do Conselho da Defesa dos Recursos Naturais, Frances Beinecke, considera que «estas acções são uma demonstração clara de que o presidente Obama reconhece a urgência de avançar a América para as energias renováveis e combater a crise climática, em 2009».


Fonte: CONFAGRI

publicado por saqv_ps às 12:08

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 




mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
23
24

25
26
28
29
30


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...
subscrever feeds