Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Segunda-feira, 13 de Novembro de 2006

foto_1.jpgO relatório do anterior economista-chefe do Banco Mundial, Nicholas Stern, afirma que uma acção internacional imediata para estabilizar as emissões que provocam o aquecimento global, teria benefícios económicos muito superiores aos seus custos.

Numa declaração enviada por e-mail, o Conselho para a Qualidade Ambiental da Casa Branca afirma: “ O governo dos Estados-Unidos produziu uma vasta análise económica sobre o tema alterações climáticas. O relatório Stern é mais um contributo para esse esforço.”

A declaração refere que os EUA estão no bom caminho para alcançar o objectivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEEs) em 18% no ano de 2012.

A dificuldade, diz a organização Defesa do Ambiente, está em que esse objectivo é insuficiente, uma vez que os EUA são o maior produtor de GEEs do mundo, produzindo 25% desses gases quando possuem apenas 5% da população. A propósito, recorde-se que o presidente Bush não assinou Kyoto fundamentalmente porque o acordo, na sua perspectiva, eliminaria muitos empregos.

Entretanto, a Grã-Bretanha está a tentar um acordo à margem do protocolo de Kyoto, tendo em vista limitar a produção daqueles gases nas economias emergentes como a China e a Índia.

O relatório Stern estima que a estabilização dos GEEs na atmosfera custará cerca de 1% do PIB global em 2050. A inacção pode vir a cortar o consumo global entre 5 e 20%.
publicado por saqv_ps às 08:45


mais sobre mim
pesquisar
 
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
21
23
24
25

26
28
29
30


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...