Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Segunda-feira, 24 de Março de 2008

vent.bmpA China vai construir o maior parque eólico marítimo do país na província de Guangdong, no sul da China, fronteira a Macau, para reduzir a escassez energética na região, informou a imprensa estatal chinesa.

O parque, que vai ocupar uma área de 240 quilómetros quadrados de superfície marítima, inclui geradores com uma capacidade de produção de 1,25 milhões de quilowatts, uma central energética com capacidade de oito milhões de quilowatts e ainda um porto, segundo a agência noticiosa oficial chinesa Nova China.

O município de Lufeng, a cidade costeira mais próxima do local do parque eólico, e a empresa Guangdong Baolihua New Energy Stock vão financiar o projecto, segundo a agência.

A província de Guangdong, fonte da maior parte das exportações chinesas, sofre há anos de uma falta crónica de energia. A escassez de 2008 ameaça ser a mais grave dos últimos 30 anos, devido ao aumento da procura e às quebras no sistema de abastecimento causadas pelos nevões do último Inverno, o pior do último meio século.

Segundo a Nova China, os responsáveis do governo local esperam que o parque eólico "alivie a pressão e optimize a estrutura energética" da província.

Segundo números citados pela agência Xinhua, os parques eólicos na China, até ao final de 2007, tinham uma capacidade instalada de 6.05 milhões de quilowatts, representando um aumento de 2.67 milhões de quilowatts em relação ao ano transacto. Estão assim cumpridas as metas para a energia eólica previstas para 2010.

Actualmente, a China é o quinto país com maior capacidade eólica instalada, ainda longe da Alemanha (com uma capacidade de 20.6 milhões de quilowatts).

Lusa - Público
publicado por saqv_ps às 08:26

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 




mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
18
19
21
22

23
25
26
28
29

30


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...
subscrever feeds