Este Blog pretende ser também um traço de união entre quem sente, interpreta e decide o Ambiente e a Qualidade de Vida.
Segunda-feira, 17 de Março de 2008

ambiente.bmpO primeiro-ministro irlandês Bertie Ahern apresentou uma série de financiamentos, que totalizam 200 milhões de euros, para dotar o país de uma economia mais ecológica e mais respeitadora dos princípios do desenvolvimento sustentável, até 2020.

“Somos os mais bem colocados para garantir o nosso futuro económico, colocando-nos no centro do progresso mundial da energia verde”, declarou Ahern numa conferência de imprensa sobre energias renováveis.

O chefe do Governo irlandês estava acompanhado por sete ministros que anunciaram medidas nos seus respectivos domínios, destinadas a “enverdecer” a Irlanda.

No total, estas medidas representam 200 milhões de euros de financiamentos, destinados, nomeadamente, à investigação em matéria energética e à utilização dos biocombustíveis para os transportes.

O Governo quer “criar um ambiente que permita libertar as imensas oportunidades que esta nova era energética pode dar à nossa economia, em termos de criação de empregos e de investimentos estrangeiros”, lembrou Ahern.

“Queremos adoptar uma abordam directa, interactiva para orientar as futuras acções governamentais, para que a Irlanda seja uma das primeiras economias com baixas emissões de CO2”, acrescentou.

Actualmente, 90 por cento da energia utilizada na Irlanda provém de combustíveis fósseis importados (60 por cento de petróleo). “Utilizamos 165 mil barris de petróleo por dia”, revelou Ahern.

“Devemo-nos preparar para um futuro onde o fornecimento de petróleo convencional começará a contrair-se, mais do que continuar a aumentar”, salientou.

Depois das eleições legislativas no ano passado que venceu, Bertie Ahern formou um Governo de coligação com três partidos, entre eles os Verdes.

in Ecoesfera
publicado por saqv_ps às 07:05

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 




mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
14
15

16
18
19
21
22

23
25
26
28
29

30


Últ. comentários
pelo visto o plano do governo nao deu certo..
"Se as contas forem feitas de acordo com toda a ág...
Sinceramente estava mais que na altura... já a his...
Como é que é possível a média em Portugal ser de 1...
é isso ai, Alan, vc já expressou mto bem as palavr...
Parabéns á Sofia Guedes Vaz, pelo belo projeto des...
hf4YJU <a href=\"http://ukuhehkemvit.com/...
Está na hora do PS se ir embora
"As empresas de construção têm à sua disposição um...
Realmente, como é que jornalistas e quercus fazem ...
subscrever feeds